Para a Alegria: Sinceras desculpas

 Alegria, eu preciso me desculpar.


Fazia tempo que eu não te sentia. 

Você andou distante esses últimos meses, não se aproximou, nem sequer me notou.

Confesso, parte disso é culpa minha. 

Eu deixei a Tristeza tomar conta do meu corpo e não abri brechas para você se alojar. 

Sinto falta de rir na rodinha de amigos, 

falta de sentir a barriga doer depois de longas gargalhadas,

das brincadeiras de rua, 

sorrir da ingenuidade das crianças, 

até do bom dia sorridente do padeiro.

Ah, Alegria, você me proporcionou tantas felicidades... 

Preciso me desculpar por não aproveitar as coisas boas que você me deu, os momentos felizes que vivenciei e não dei o devido valor.

Me desculpar por não conseguir mais deixar você chegar perto de mim, e ficar.

Esse sentimento de solidão, indiferença e cansaço que habitam em mim não me deixam abrir portas para ti.

Talvez, algum dia, eu possa me deixar te sentir novamente, quando tudo passar.

É uma promessa.

Me recuso à viver parada com a Tristeza enquanto posso andar com a Alegria.


Te vejo em breve.


De: Camille Caetano

Para: A Alegria

Comentários