Para o Fim: Qual deles?

Sincera pergunta: Qual deles?


Por fim, creio eu que a sua carta foi a que mais me causou um bloqueio. Me faltaram palavras para conseguir te escrever de uma forma que eu pudesse me expressar por completo.


[Você é TÃO complexo.]


Como pode, uma coisa tão simples, parecer complexa? 

Pois eu digo: 

Ninguém pode prever o Fim, você é uma coisa repentina. 

Talvez me falte maturidade para conseguir te entender, para aceitar sua chegada sem questionar seu mau momento, ou para entender o por quê tu levas pessoas tão maravilhosas.


[Você é EXTREMAMENTE egoísta.]


Tu não deverias ser capazes de decidir quando seu caminho cruzaria com o de outros, não deveria ser o SEU dever fechar ciclos.


Não me leve a mal, mas não acho que as pessoas devam culpar o Tempo por terminar estágios da Vida, e sim, você.

Tu é responsável por toda mágoa que transborda em corações isolados.


Em todo começo, sempre vem tu, o Fim. 

Você está em todos os lugares: 

Amores, relacionamentos, momentos, vidas.

Em toda era, você está destinado à encerrar uma coisa que já foi bela, provocando o mais doloroso sentimento: a Tristeza.


[Você é TÃO cruel.]


Por mais que seja seu trabalho, eu lhe confirmo com exatidão: Todos te odeiam.

Você limita amores e transborda dores.

Eu te odeio e não sinto repulsa por odiar, tu és o mais egoísta.


E assim encerro sua carta, talvez a última dessa saga de confissões. Não prometo voltar.


Para o Fim?

Te desejo o mais longe de mim.


De: Camille Caetano

Para: O Fim

Comentários